quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AULA UTILIZANDO O VÍDEO COMO RECURSO DIDÁTICO

No curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC - Proinfo 120 horas, meu grupo elaborou uma proposta de uso de vídeo ou novas tecnologias na sala de aula, objetivando incentivar aos professores utilizarem mais os recursos disponíveis na escola. Deixo aqui no meu Portfólio do curso , minhas atividades que poderão ser multiplicadas.

Proposta: AULA UTILIZANDO O VÍDEO COMO RECURSO DIDÁTICO

1- Exibição do vídeo ( veja link abaixo) Reportagem do Programa Fantástico ( Rede Globo ): O uso do celular em sala de aula.
2- Debate sobre a reportagem do vídeo.
3- Divisão da turma em duas equipes para a próxima atividade , um júri simulado.
4- Júri Simulado.
5- Construção de um CONTRATO - alunos e professora - para o uso do celular em sala de aula.

Clique no link e assita a reportagem:
Celulares em sala de aula (Reportagem - Fantástico) http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1127374-7823-ADOLESCENTES+E+CELULARES+VIRAM+DUPLAS+INSEPARAVEIS,00.htmlhtml


O QUE É HIPERTEXTO?

É um texto eletrônico que permite múltiplos diálogos de um texto original com outros disponíveis no mundo virtual, possibilitando que o leitor aprofunde a compreensão do texto original através de ligações/pontes/elos especiais denominados hiperlinks ou links.

Um comentário:

  1. Oi Glória, muito legal seu blog, passei por aqui para comentar o planejamento da aula de hipertexto . Você não vai postar aqui? Estou aguardando.

    ResponderExcluir